6.9 C
Manchester
September 28, 2020
Image default
Altcoin

XRP ocupa o primeiro lugar nas atuais “Tendências Emergentes”

Embora obscuro, o futuro do token da Ripple ainda pode acabar vendo alguma luz

As últimas duas semanas foram um caso de declínio e escoamento para o XRP. Depois que o token principal da Ripple perdeu sua posição como o terceira maior moeda cripto, a resposta do ativo acabou não vindo. O ativo continuou a refletir sobre sua resistência de longo prazo em US$ 0,21 e, recentemente, um analista de renome no espaço observou seu desempenho em relação a Bitcoin e Ethereum.

Contudo, os tempos são instáveis ​​no momento e, de acordo com a percepção de “Santiment”, os detentores de XRP podem ter algo a esperar em um futuro próximo.

Fonte: Twitter

 

Segundo a plataforma de análise, o XRP está atualmente subindo como uma tendência emergente, pois o ativo sofreu picos sociais e de volume maciços na semana passada.

Os dados acima também podem ser verificados no conjunto de dados do LunarCrush, pois parece que a pontuação média de Santiment recebida pela moeda aumentou significativamente nos últimos dias.

Rede crescente da Ripple

O volume social geralmente é acionado no mercado quando o preço sofre grandes oscilações, mas esse não é o caso tardio do XRP. Pode-se especular que os desenvolvimentos facilitados pela Ripple podem ter ajudado a adoção da rede e, como resultado, o volume social da moeda melhorou.

A Ripple tem trabalhado para aumentar sua presença mundial e, como relatado anteriormente, a organização está ansiosa para se interessar pelo setor de empréstimos. Havia especulações de que a Ripple estava considerando o uso do XRP para empréstimos. Mesmo que nada esteja definido, por enquanto, esse possível caso de uso do token da Ripple pode ser usado para criar assimetria de mercado.

Além disso, na semana passada, o ODL da Ripple na Austrália também registrou um novo recorde histórico para o índice de liquidez do XRP em vários corredores. Foi declarado que o índice de liquidez para o BTC Markets do par XRP/AUD subiu para US$ 15,4 milhões em 29 de maio.

O XRP está preparado para uma próxima dissociação do BTC?

O insight de Santiment indicou no mesmo tópico que indicadores como volume social e sentimento do mercado podem permitir que o XRP realize uma dissociação do Bitcoin no cenário atual do mercado.

XRP ocupa o primeiro lugar nas atuais "Tendências Emergentes" 25

Fonte: Coinmetrics

 

No entanto, pode não ser tão simples.

O índice de correlação da Coinmetrics entre XRP e Bitcoin raramente mudou desde 10 de abril de 2020 e, no momento da redação deste artigo, o índice de correlação era de 0,82.

Para que o token da Ripple se afaste do Bitcoin, seria necessário facilitar um pump de preço estável e não sofrer correções fortes quando o maior ativo digital fizer sua jogada. A Ethereum conseguiu bem desde o início de maio, superando o Bitcoin em determinados intervalos.

Agora, é importante observar que a funcionalidade e a utilização geral do XRP e Ether são drasticamente diferentes, portanto, é mais difícil que o XRP se rompa. Portanto, será interessante observar o movimento do XRP nas próximas semanas para testemunhar se o volume social fracassa ou se o ativo é capaz de tirar vantagem.

Fonte: AMBCrypto

Related posts

Research shows that XRP is the most undervalued cryptocurrency

Anupreet Kaur

On the HTC device, dig up Monero

Madhurashree M

Ripple Director: XRP does not compete with stablecoins or CBDCs

Anupreet Kaur

Leave a Comment